Elaboração de um exercício no Autodesk VIZ, semelhante ao 3Ds Max.
ANEL
Creation --> Extended Primitives
BOX - construção a partir de 3 pontos
Modify
L 100,0; W 2,0; H 60,0
Mudar o nome para TIRA e mudar a COR
Lista de modificadores
--> Twist
Angle 180º
--> Bend
Angle 360º
Modify BOX
--> Height Segs para 30
--> Lenght Segs para 4
Material Editor
Filter--> moebius
(mudar de architectural para standart)
Blinn - Ambient - Vermelho
- Difuse - Amarelo
- Specular - Verde
Arrastar o modelo do material editor para cima do anel
Render Scene Default
mudar Viewports - Front
Regressar ao Material Editor
Wire--> Size 5,0
Regressar Render Scene Default
Output Size --> Mudar para 800x600
Creation --> Lights
Standart
Opção Omni (no centro do anel)
Opção Target Spot (de cima para baixo)
Opção Target Spot (do lado oposto)
Time configuration
Frame Rate -->PAL
Re-Scale Time -->Lenght - 300
Creation --> Shapes
Circle (centro do anel, que consiga abrangir todo anel)
Creation--> Film
Target (escolher os pontos)
Stock Lenses --> 35 mm
Seleccionar Camera
Sample Range--> End Time - 300
Convert From --> Seleccionar o Circulo (a câmera fica associada à trajectória do círculo)
Render Scene Default
Output Size --> Height 1200 ; Weight 600
Render Output --> Files (gravar a animação)

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