terça-feira, 12 de abril de 2011

Aula dia 12 de Abril

Elaboração de um exercício no Autodesk VIZ, semelhante ao 3Ds Max.


ANEL












Creation --> Extended Primitives
BOX - construção a partir de 3 pontos 


Modify
L 100,0; W 2,0; H 60,0
Mudar o nome para TIRA e mudar a COR


Lista de modificadores
--> Twist 
Angle 180º
--> Bend
Angle 360º


Modify BOX 
--> Height Segs para 30
--> Lenght Segs para 4


Material Editor
Filter--> moebius 
(mudar de architectural para standart)
Blinn - Ambient - Vermelho
        - Difuse - Amarelo
        - Specular - Verde


Arrastar o modelo do material editor para cima do anel


Render Scene Default 
mudar Viewports - Front


Regressar ao Material Editor
Wire--> Size 5,0


Regressar Render Scene Default
Output Size --> Mudar para 800x600


Creation --> Lights 
Standart 
Opção Omni (no centro do anel)
Opção Target Spot (de cima para baixo)
Opção Target Spot (do lado oposto)


Time configuration
Frame Rate -->PAL
Re-Scale Time -->Lenght - 300


Creation --> Shapes 
Circle (centro do anel, que consiga abrangir todo anel)


Creation--> Film
Target (escolher os pontos)
Stock Lenses --> 35 mm


Seleccionar Camera
Sample Range--> End Time - 300
Convert From --> Seleccionar o Circulo (a câmera fica associada à trajectória do círculo)


Render Scene Default
Output Size --> Height 1200 ; Weight 600
Render Output --> Files (gravar a animação)







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