Creation --> Geometry --> Sphere (Criar uma esfera grande e uma esfera pequena)
Create--> Lights --> Standart --> Target Spot ( apontar a luz da esfera menor até ao centro da esfera maior )
Intensity/ Color/ Attenuation
Multiplier : 2,0 Cor: Amarela
Spot Light Parameters
Show Cone
HotSpot/Beam:36,0
Falloff/Field: 38,0
Create --> Camera --> Target ( Escolher um local para por a camera)
Create --> Lights --> Standart --> Omni ( Escolher um ponto estratégico que ilumine os objectos)
Create --> Shapes--> Circle (Criar um circulo que passe pelo centro das duas esferas)
Render Setup --> Active Segment Time (activar esta opção) e gravar o render
Testes com a luz
Create --> Geometry --> Box
Create --> Lights --> Target Spot (Escolher um ponto de modo a apanhar todo o objecto)
Shadow Parameters
Seleccionar a opção Map
None --> Bitmap --> Escolher uma imagem jpeg
Menu Rendering --> Environment --> Mudar a cor para cinzento
Render Setup --> Render
Testes com Luz , Animação
Create --> Geometry --> Plane
Create --> Geometry --> Sphere
Create --> Geometry --> Cylinder
Create --> Lights --> Target Spot ( Criar um foco de luz em cima de cada objecto)
General Parameters
Shadows --> ON (activar esta opção)
Seleccionar o foco de luz 1
Graph Editors --> Curve Editor
Seleccionar Object (Target Spot 1) --> Multiplier
Add Keys (escolher dois pontos no tracejado) --> Modify
Escolher o primeiro ponto (15,0), Escolher o segundo ponto (17,2)
Seleccionar o foco de luz 2
Repetir o processo
Escolher o primeiro ponto (49, 0), Escolher o segundo ponto (51, 2)
Render Setup --> Active Time Segment (activar esta opção)
Render





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