terça-feira, 10 de maio de 2011

Aula dia 10 de Maio

Criação de uma trajectória em torno de um planeta

Creation --> Geometry --> Sphere (Criar uma esfera grande e uma esfera pequena)

Create--> Lights --> Standart --> Target Spot ( apontar a luz da esfera menor até ao centro da esfera maior )
Intensity/ Color/ Attenuation
Multiplier : 2,0
Cor: Amarela
Spot Light Parameters
Show Cone
HotSpot/Beam:36,0
Falloff/Field: 38,0

Create --> Camera --> Target ( Escolher um local para por a camera)

Create --> Lights --> Standart --> Omni ( Escolher um ponto estratégico que ilumine os objectos)

Create --> Shapes--> Circle (Criar um circulo que passe pelo centro das duas esferas)


Motion --> Trajectories (e seleccionar o circulo)

Render Setup --> Active Segment Time (activar esta opção) e gravar o render



Testes com a luz


Create --> Geometry --> Box
Create --> Lights --> Target Spot (Escolher um ponto de modo a apanhar todo o objecto)
Shadow Parameters
Seleccionar a opção Map
None --> Bitmap --> Escolher uma imagem jpeg
Menu Rendering --> Environment --> Mudar a cor para cinzento
Render Setup --> Render

Testes com Luz , Animação

Create --> Geometry --> Plane

Create --> Geometry --> Sphere

Create --> Geometry --> Cylinder

Create --> Lights --> Target Spot ( Criar um foco de luz em cima de cada objecto) 
General Parameters
Shadows --> ON (activar esta opção)



Seleccionar o foco de luz 1
Graph Editors --> Curve Editor 
Seleccionar Object (Target Spot 1) --> Multiplier 
Add Keys (escolher dois pontos no tracejado) --> Modify
Escolher o primeiro ponto (15,0), Escolher o segundo ponto (17,2)

Seleccionar o foco de luz 2
Repetir o processo
Escolher o primeiro ponto (49, 0), Escolher o segundo ponto (51, 2)

Render Setup --> Active Time Segment (activar esta opção)
Render



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